top of page

PATOLOGIAS CAUSADAS PELA FALTA DE UM PROJETO HIDROSSANITÁRIO


Nós já abordamos aqui no nosso blog sobre as vantagens que a realização do projeto hidrossanitário tem na sua obra e a importância de fazer um projeto de qualidade e bem dimensionado.


Mas será que você sabe quais os perigos que se escondem por trás de uma obra sem projeto hidráulico?


Além das patologias mais comuns, como a presença de odores e vazamentos, também existem aquelas que demandam muito tempo e principalmente dinheiro para serem reparadas. Vamos conhecer um pouco mais sobre!


. Como já foi citado anteriormente, um dos problemas mais comuns encontrados em obras sem projeto hidrossanitário é a presença de mau-cheiro vinda dos ralos, pias e louças sanitárias. Geralmente esse problema é causado por um ralo entupido ou um ralo seco. Problemas de ralos entupidos geralmente são mais comuns, pois as instalações de esgotamento sanitário não são dimensionadas levando em conta o excesso de objetos sólidos lançados nela. Restos de sabonete e comida, cabelos, fio dental ou espuma do shampoo são alguns dos exemplos que podem IMPEDIR o fluxo de esgoto pelo ralo.

Já no caso dos ralos secos o que ocorre é que a tubulação não tem mais a água como uma barreira para a passagem gases, fazendo assim com que eles circulem livremente pelos encanamentos.



. Outro ponto a ser destacado é a presença de vazamentos nas encanações, a curto prazo podem parecer inofensivos, mas a longo prazo os danos causados podem ser irreparáveis. Geralmente são causados pelo mau dimensionamento das tubulações e instalação incorreta dos mesmos. Quando o problema é causado pelo dimensionamento incorreto da rede hidráulica a dor de cabeça pode ser enorme. Reparos desse tipo podem resultar em muita quebradeira e destruição da alvenaria da sua casa.

. E existe desconforto maior do que uma tubulação entupida? Mais uma vez são vários os transtornos causados, e a solução para evitar é simples: Um bom dimensionamento da rede de esgoto!

. Você já passou por aquela situação constrangedora de ouvir a tubulação do seu vizinho de cima quando ele dá descarga? Barulhos constantes e incômodos são também problemas causados pela escolha errada de tubulações, materiais de baixa qualidade e instalação incorreta.

. E por último você já sofreu com a falta de água onde você mora? Esse também é um problema causado pela falta de um projeto hidrossanitário. A rede de água deve ser dimensionada e instalada para garantir que haja uma reserva de água por no mínimo 48 horas, caso aconteça algum problema com a rede de abastecimento.


Para esse problema, durante todo o mês de novembro, a Edifica está dando de brinde um projeto de reaproveitamento de águas pluviais para fins não potáveis, na contratação do seu projeto hidráulico. Ou seja, além de contratar um projeto hidrossanitário e garantir a qualidade das suas instalações de água e esgoto, você ainda ganha de presente um projeto para reaproveitar a água da chuva! E aí? Vai ficar de fora?



Seja seu melhor, seja Edifica.



 



411 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Site nuevo (1).png
pngwing.com.png
bottom of page