PROJETO HIDROSSANITÁRIO

O QUE É?

O projeto hidrossanitário define a concepção dos sistemas de distribuição de água (fria e quente) e recolhimento dos esgotos e das águas das chuvas. Dentre as especificações desse estão a definição dos pontos de água, dimensionamento das tubulações, a elaboração de memorial descritivo e lista de materiais. O projeto hidrossanitário, portanto, fica dividido em duas etapas: o projeto hidráulico e o projeto sanitário! Sendo o primeiro responsável pelo cálculo do abastecimento de água e o segundo pelo sistema de esgoto sanitário.

VANTAGENS

PLANEJAMENTO: Um bom planejamento da rede de água e esgoto vai garantir que o fornecimento e a pressão de água sejam suficiente, minimizará os ruídos e irá prevenir que seu encanamento tenha problemas de entupimento e contaminação da água!

FACILIDADE NA MANUTENÇÃO: Ter um projeto hidrossanitário em mãos facilitará muito qualquer manutenção necessária ao passar dos anos. Isso sem contar que elas serão bem menos frequentes.

REDUÇÃO DE CUSTOS: Isso acontece através da economia de materiais em um dimensionamento sem excessos, procurando sempre o melhor caminho possível para a passagem do encanamento, evitando imprevistos na hora da instalação e manutenção.

SUSTENTABILIDADE: Um projeto hidráulico e sanitário de qualidade vai amenizar o impacto ambiental causado pela captação irregular da água potável e rejeição correta de dejetos e água contaminada.

Quer economia na hora de construir? Solicite um orçamento online e gratuitamente!

POSTS RELACIONADOS

© 2016 por Edifica Consultoria.

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza