• Erissa Mie

O Primeiro Prédio “Invisível”

Imagine um dia que estivermos andando em uma rua e depararmos com um prédio que está lá, mas ao mesmo tempo não. Sim, isso agora será realidade.





Esse é o Infinity Tower, o prédio “invisível” que será construído na Coréia do Sul, em Seul, próximo ao Incheon International Airport. O prédio terá 450 metros de altura e usará séries de painéis de LED de alta tecnologia, que estarão integradas com várias câmeras ao longo do edifício para exibir imagens e, assim, criar a ilusão de ótica.


Como funcionará a “invisibilidade”?


As câmeras localizadas na parte de trás do prédio tiram uma foto no formato panorâmica e esta mesma imagem será projetada imediatamente na parte da frente nos painéis de LED, criando, assim a ilusão de ótica de que o prédio tenha sumido e tornado-se invisível. A estrutura será camuflada durante o dia, mas durante à noite se permite ver o brilho do prédio.

“Este arranha-céu demonstra a posição de liderança da Coréia. O país terá algo único: a melhor torre será uma anti-torre”, afirma a GDS, escritório de arquitetura responsável pela a elaboração do Infinity Tower.


Além disso, o Infinity tower não se destacará apenas por ser “invisível”, mas também por ser o terceiro mais alto ponto de observação do mundo e sexto mais alto prédio — depois do Tokyo SkyTree, Guangzhou's CantonTower, Toronto's CN Tower, Moscow's Ostankino Tower and Shanghai's Oriental Pearl.



O Infinity Tower tem como objetivo de ser um ponto de convivência da comunidade . Dessa forma, a torre abrigará um teatro 4D, um parque aquático, jardins, montanha russa, cinema, deck de observação e restaurantes. Segundos os arquitetos, imagens de pontos turísticos de todo o mundo serão exibidas em tempo real dentro da torre, transformando-a em vários monumentos de uma só vez.


E aí gostaram do novo projeto em andamento, sendo o primeiro prédio invisível no mundo? A Edifica Consultoria busca sempre trazer novidades no setor de Engenharia e Construções. Portanto, continuem acompanhando nosso site e sigam nossas redes sociais para descobrirem mais notícias e curiosidades.







Fonte:

http://www.hypeness.com.br/2014/11/coreia-do-sul-tera-a-primeira-torre-invisivel-do-mundo/

http://exame.abril.com.br/tecnologia/coreia-do-sul-deve-ganhar-1o-predio-invisivel-do- mundo/

https://www.tecmundo.com.br/curiosidade/44463-coreia-do-sul-tera-arranha-ceu-invisivel-.html

© 2016 por Edifica Consultoria.

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza