• Lays Martins

TENDÊNCIAS 2022 e 2023 PARA SUA CASA

Decoração, substantivo feminino, que significa arte de decorar, de ornamentar, e embelezar, de tornar um ambiente mais agradável, belo; ornamentação. Composição de um ambiente de modo a fazer com que seus elementos estejam harmonicamente dispostos: a decoração foi construída por um decorador profissional.”


A decoração transforma ambientes, e passa sensações e conforto para as pessoas que ali convivem com a mesma em seu lar. Estamos encaminhando para o final do ano, e assim começamos a pensar em reformas, surgem muitas ideias, e nada mais justo do que estarmos por dentro das tendências para 2022.


Temos passado muito tempo em nossas residências ultimamente devido aos anos pandêmicos, e com isso conseguimos enxergar a necessidade de ambientes práticos e confortáveis. Sendo assim, o conforto irá dominar os ambientes para o ano seguinte, sendo a palavra do ano.


Estilo minimalista


Todo mundo já ouviu a seguinte frase: “menos é mais”, e bom, este é um significado bem direto para a estética dominante do próximo ano. Usando muitas linhas retas, imprimindo estilo com poucas quantidades de objetos decorativos, sem excessos, com padrão simétrico, e design elegante.


Cores e tom sobre tom


Saindo do padrão de paredes brancas em todos os ambientes, como tendência para 2022 e 2023, os tons terrosos voltados para o marrom e bege, e creme serão destaque. Com foco no conforto, essas cores podem tornar o ambiente mais aconchegante e acolhedor ao definir a paleta certa para o local.


A utilização da mesma cor em diferentes tons, o famoso tom sobre tom, é outra tendência forte, o qual pode ser aplicado com as cores do ano que se complementam. Assim, pode-se aproveitar e pensar em ampliar ambientes, torná-los mais próximos, aumentar o pé direito, e essas dicas você pode verificar em outro post aqui do blog Tintas e os efeitos da pintura”.


Fonte: https://earqdecor.com.br/2021/07/31/novo-design-de-interiores-2022-2023-principais-tendencias/


Outra cor que será muito utilizada, será o dourado, que vem crescendo sua aplicação desde este ano. O mesmo pode ser utilizado em torneiras para dar um toque ao ambiente, em luminárias aliando-se a formas geométricas, e até mesmo em móveis, nos puxadores, pés.


Naturalidade


Atentando-se que o foco do ano é conforto, aproximar o ambiente à natureza pode trazer sensação de descanso e paz. Assim, a utilização de plantas naturais, janelas maiores, ambientes integrados com a área externa, uso da madeira natural, será algo que ajudará a ter essas sensações.


Peças multifuncionais


A necessidade de praticidade pode ser vista hoje mais do que nunca. Ambientes que se transformam em outros é a pegada certa para os próximos anos, devido a funcionalidade que eles passam, como camas que se embutem no escritório ou mesa de canto que se alonga em uma mesa.


Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/cama-embutida-para-espaco-pequeno/


Com tantas transformações que podem ser feitas, com estilos que se misturam e transformam o ambiente, muitas ideias surgem, mas, o que você deve se importar é se faz sentido para você, se você irá se sentir bem, afinal, é o seu lar, o seu lugar.


Gostou desse assunto? Curta e compartilhe este post! Deixe seu comentário e esclareça qualquer dúvida.


Referências

ABCASAS (Brasil). As principais tendências de decoração de 2022 que você precisa conhecer. 2021. Disponível em: https://abcasa.org.br/as-principais-tendencias-de-decoracao-de-2022-que-voce-precisa-conhecer/. Acesso em: 25 ago. 2021.

FORMANDO DIVAS (Brasil). Tendências de decoração para 2022 | Muitas Fotos. Disponível em: https://formandodivas.com/category/tendencias-de-decoracao-para-2022/. Acesso em: 23 ago. 2021.

MENDES. Tendências em decoração de interiores para 2022. 2021. Disponível em: https://mendes.life/tendencias-em-decoracao-de-interiores-para-2022/. Acesso em: 24 ago. 2021.


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo