top of page

O PROPÓSITO E O IMPACTO DO MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR

O Movimento Empresa Júnior é marcado com um compromisso em transformar o país a partir da transformação de pessoas. Acreditando na construção de um Brasil Empreendedor mais competitivo, ético, educador e colaborativo construído por meio de uma geração que acredita no impacto desse desenvolvimento.


Com o propósito de formar líderes que empreendem essa mudança, o MEJ hoje é pautado nos valores de Compromisso com resultados, Sinergia, Postura empreendedora, Transparência e Orgulho de ser MEJ, com a Visão de ser um Movimento mais forte e conectado em todo o Brasil formando líderes que fazem mais projetos de Alto Impacto e uma Missão de formar por meio da vivência empresarial empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. Com isso, o MEJ hoje acumula resultados que mostram o quanto o empreendedorismo pode impactar a vivência de quem passa por ele.


O MEJ impacta nos juniores tanto através da vivência empresarial quanto na elaboração de projetos. Desenvolvendo assim, habilidades como liderança, trabalho em grupo, criatividade, tomadas de decisão, adaptação e flexibilidade, entre tantas outras. Algumas destas habilidades são inclusive definidas por especialistas como habilidades do futuro. O mercado de trabalho vem evoluindo tão rapidamente em tecnologia e automação que empresas têm buscado cada vez mais por profissionais com desenvolvimento em relações interpessoais como estas que são praticamente impossíveis de automatizar por dependerem de características profundamente humanas.


Vendo este desenvolvimento que a vivência do MEJ pode trazer para futuros profissionais, grandes empresas brasileiras vêm apoiando e até mesmo dando suporte em alguns momentos como eventos nacionais e estaduais. Hoje, a Brasil Júnior possui parceiros como Ambev, Bradesco, Heineken, entre outras mais de 40 organizações que acreditam no Movimento. Este apoio faz com que a realidade do mercado de trabalho de grandes empresas possa ser apresentada aos universitários que compõem o MEJ e assim vão surgindo cada vez mais oportunidades para estes alunos.


Além de possuir esta bagagem que possibilita a entrada em grandes organizações, o empresário júnior também sai com conhecimento para desenvolver o seu próprio negócio. Existem vários casos de ex-membros de EJs, também conhecidos como Pós Juniores, que após passarem pelo MEJ decidiram abrir seu próprio negócio e aplicar na prática a vivência empresarial adquirida. E é dessa forma que o propósito do MEJ em desenvolver um país mais empreendedor vai se cumprindo.


“Ser Júnior agora, para ser gigante sempre!”



Parceiros da BJ


Referências


122 visualizações0 comentário
Site nuevo (1).png
pngwing.com.png
bottom of page