top of page

O QUE É UMA CONSULTORIA?

O termo Consultoria, do Latim “Colsultare” cujo significado é “receber conselho de”, tem no meio comercial exatamente essa ideia de aconselhamento. Mais precisamente, a Consultoria de Engenharia visa identificar e propor soluções para um problema da forma mais adequada, podendo, assim, atuar implementando soluções. Para que esse processo ocorra, ela se baseia em 3 pilares que também podem ser chamados de Etapas da Consultoria, sendo elas:


ETAPA 1: Diagnóstico

Primeiro contato e etapa de análise da demanda do cliente, de entendimento e descoberta do problema e de tudo que a ele está relacionado, assim como, do que o cliente espera.


ETAPA 2: Solução

Fase de elaboração da solução, definindo e personalizando o projeto necessário para a demanda do cliente, bem como a apresentação ao cliente com cronogramas e exposição de um plano de ação.


ETAPA 3: Implementação da solução

Última fase, após definida a melhor ação é hora de retirar a solução do papel, executando os projetos de engenharia!



Mas, afinal, por que eu devo fazer uma consultoria?


Diversos são os motivos que levam uma pessoa até um consultor, mas, ao chegar no mesmo, ela pode perceber diferentes soluções para o seu problema, inclusive alguns inconvenientes que ficavam “escondidos” e só são identificados por profissionais! Desse modo, são desencadeadas diversas vantagens, como:


Profissionais qualificados para propor e executar a melhor solução;

Economia ao identificar o problema e preveni-lo;

Otimização de processos;

Realização com base na legislação vigente;

Aumento da produtividade com o planejamento antecipado.


Logo, uma empresa de consultoria poderá te auxiliar da melhor forma, com a melhor solução e fazendo com que você obtenha o melhor resultado. E, lembrando, a Edifica é uma empresa que atua no mercado realizando Consultoria e Projetos de Engenharia Civil para o cliente. Oferecemos consultoria gratuita e elaboramos a melhor solução para você, a partir do conhecimento e empenho dos nossos membros e do auxílio do professor orientador.

Não perca a oportunidade de ter o melhor projeto e solução, com a Edifica Consultoria!


Seja seu melhor, seja Edifica!


 

Referências:

GONÇALVES, Victor. Consultoria: o que é, tipos e por que contratar um consultor?. 2020. Disponível em: https://www.voitto.com.br/blog/artigo/o-que-e-consultoria. Acesso em: 17 out. 2020.

KRAKTA, Marllos. Porque contratar uma consultoria especializada em construção. 2020. Disponível em: https://psasistemas.com.br/administrativo/porque-contratar-uma-consultoria-especializada-em-construcao/. Acesso em: 18 out. 2020.

MATHIAS, Matheus; MACHADO, Louise. Consultoria: 5 motivos para contratar. 2019. Disponível em: https://www.metaconsultoria.com/2019/10/30/consultoria-5-motivos-para-contratar/. Acesso em: 19 out. 2020.

MEDINA, Diego. Consultoria. Capítulo 6. 2016. Disponível em: https://silo.tips/download/capitulo-6-consultoria. Acesso em: 17 out. 2020.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Site nuevo (1).png
pngwing.com.png
bottom of page